Adolescente desaparecida

foto
Camila Pinto de Lima, 12 anos, encontra-se desaparecida desde ao dia 4 de julho. A menina, que se encontra em situação de acolhimento institucional no município de João Pessoa, passa por tratamento psiquiátrico. Na quinta-feira (4), durante audiência na 1ª Vara da Infância e da Juventude, ela pediu para ir ao banheiro e desapareceu do prédio. Quem souber informações sobre Camila por favor entrar em contato a Divisão de Acolhimento Institucional pelo telefone (83) 3214-3140 ou nos Conselhos.

CMJP integra organização do I Encontro Paraibano de Ouvidorias
foto
A Ouvidoria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) fará parte da comissão organizadora do I Encontro Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas. O evento terá seis momentos, entre mesa de abertura, palestras e interação com o público, e será realizado no dia 22 deste mês, no auditório do Ministério Público da Paraíba .

O vereador e ouvidor-geral da Câmara, Marmuthe Cavalcanti (PT do B), destacou a função do ouvidor na sociedade brasileira. “O ouvidor tem um papel de extrema importância, pois a Ouvidoria tem o poder, como o próprio nome diz, de ouvir as demandas da sociedade e apurar todas as denúncias de forma eficaz, e essa é a nossa função na Casa de Napoleão Laureano”, afirmou.

Ruy cobra a descentralização dos recursos em poder da União
foto
Durante a realização da 16º Marcha dos Prefeitos à Brasília, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), defendeu a revisão do Pacto Federativo com a consequente desconcentração dos recursos em poder da União.

De acordo com Ruy, os recursos repassados para os estados e municípios não são proporcionais aos problemas que eles enfrentam. “A vida acontece no município, não faz sentido a União concentrar tudo e repassar tão pouco. Os problemas estão se agravando e os recursos estão diminuindo. Essa é uma lógica invertida”, criticou.

Ruy Carneiro defendeu que o Congresso Nacional acolha com urgência os temas defendidos pelo movimento municipalista. “Principalmente nesse momento importante de reflexão política que o Brasil está vivendo. As pessoas estão nas ruas para cobrar a melhoria dos serviços prestados pelo poder público. E no caso específico dos pequenos e médios municípios essa situação é pior, pois faltam recursos”, disse.

Ruy Carneiro citou como exemplo as desonerações promovidas pela União em produtos cujos impostos são revertidos para os estados e municípios. “Isso é fazer benefício com o chapéu alheio. O governo federal diminui impostos de carros e eletrodomésticos, e os estados e municípios pagam a conta”, lamentou.