A Associação dos Delegados da Paraíba, Adepdel, presidida por Cláudio Lameirão, um dos delegados que aparece nos documentos que indicam suposto esquema de propina envolvendo secretários do Governo da Paraíba, emitiu nota à imprensa em defesa dos delegados.
A nota indica que houve a participação dos delegados com o caso, em 2011. Contudo, a Adepdel garante que não sofreu pressão de autoridades políticas e agiu dentro da legalidade.
O Polêmica Paraíba tentou entrar em contato, durante dois dias, com o presidente da Adepdel, Cláudio Lameirão, mas não obteve sucesso.
Confira nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ADEPDEL, entidade representativa dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, vem a público repudiar qualquer tipo de ilação fantasiosa que envolva os Delegados de Polícia Civil, categoria respeitada em todo o País, por sua postura ética e apolítica, relacionada aos fatos propagados sobre apreensão de certa quantia de dinheiro na Central de Polícia da Capital.
Quanto aos fatos, visando extirpar dúvidas dos cidadãos de boa fé, bem como aos que almejam desgastar a instituição Polícia Civil, fazemos os seguintes
1- Os Delegados de Polícia Civil da Paraíba não admitem qualquer tipo de interferência política, da sociedade ou imprensa nos trabalhos desenvolvidos, de modo que suas decisões são tomadas com seus livres convencimentos, amparos na legalidade;
2- Fazer qualquer tipo de juízo de valor nesse momento é politizar tais fatos e com isso a ADEPDEL não coaduna.
3- Por derradeiro, registramos que durante todo transcorrer desses fatos os Delegados de Polícia Civil não sofreram qualquer tipo de pressão por parte das Autoridades Constituídas para agir ou deixar de agir ao arrepio de seu real entendimento.
4- Os Delegados de Polícia Civil da Paraíba fizeram uma escolha, que é sempre agir com legalidade e ética, independente da cor partidária do Chefe João Pessoa, 26 de Setembro de 2014
A DIRETORIA – ADEPDEL
Confira parte do documento com nomes e assinaturas dos delegados envolvidos no caso: