O presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel-PB), Cláudio Lameirão (Foto), acusou o secretário de Segurança e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, de descaso com os policiais civis já que não reconhece os feitos da categoria.
“Nem no dia da fundação da Polícia Civil na Paraíba os policiais receberam alguma homenagem”, disse Lameirão em nota à imprensa.
Lameirão lembra que semanalmente a Adepdel procura reconhecer os feitos da categoria divulgando notícias em sites e nas redes sociais, assim como, reconhecendo o valor dos feitos dos policiais civis. “Estamos ultrapassando recordes na apreensão de drogas, realizando grandes prisões semanalmente. Nosso serviço de inteligência soluciona crimes em menos de 24 horas como aconteceu no caso do Policial Militar assassinado no último domingo. No mínimo, esses policiais mereciam elogios funcionais e nada é feito por parte do secretário”, lamenta o delegado.
Outra queixa da entidade é referente à distribuição de viaturas policiais. as viaturas não são direcionadas ao efetivo da Polícia Civil de forma equânime e proporcional. É lamentável essa postura já que estamos sendo reconhecidos nacionalmente por nossos feitos”, afirma Lameirão.
“A Adepdel critica publicamente essa postura do secretário Cláudio Lima em relação aos policiais civis paraibanos que têm cumprido sua função e diminuindo os índices de criminalidade do Estado com bravura e dedicação”, termina Lameirão.