Polêmicas

Ricardo nomeia Sandra Marrocos

foto
A ex-vereadora Sandra Marrocos foi nomeada pelo governador Ricardo Coutinho para ocupar o cargo de presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac). O ato foi publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial do Estado. A ex-presidente do órgão Cassandra Eliane Figueiredo foi nomeada para a diretoria executiva da Fundação de Ação Comunitária (FAC).

Adalberto Fulgêncio é o novo secretário de Saúde de João Pessoa
foto

O secretário de Saúde de João Pessoa, Lindemberg Medeiros, pediu exoneração do cargo. Em documento entregue ao prefeito Luciano Cartaxo, ele afirma que em face de uma legislação assumida por sua instituição de origem, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está sob risco de “reduzir direitos e quebrar o regime de trabalho (dedicação exclusiva)”. “Diante de tal situação, solicito, a minha exoneração do cargo de secretário municipal de Saúde”.

O prefeito aceitou o pedido de exoneração do secretário, reconhecendo os bons serviços que o médico realizou à frente da Saúde. Ele aproveitou para anunciar o nome de Adalberto Fulgêncio, atual diretor da Auditoria do SUS (Ministério da Saúde), como novo secretário de Saúde do município.

Mais de 24 mil eleitores podem ter títulos cancelados na Paraíba

foto

Faltando apenas três semanas para o fim do prazo de regularização eleitoral, apenas 1,52% dos eleitores paraibanos que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições já acertaram as contas com a Justiça Eleitoral. Ao todo, 24.990 eleitores foram convocados para resolver as pendências, mas somente 379 compareceram aos cartórios eleitorais. Os eleitores faltosos têm até o dia 25 de abril para ir a um cartório eleitoral e evitar o cancelamento do título.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 24.611 eleitores ainda correm o risco de perder o documento. Sem o título de eleitor, o cidadão fica impedido de obter carteira de identidade, CPF, passaporte, fazer ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Além dessas sanções, o eleitor que tiver o documento cancelado também não poderá obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.

Eduardo Carvalho toma posse como juiz efetivo do TRE-Paraíba
foto
O juiz Eduardo José de Carvalho Soares foi empossado na sessão administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de ontem no cargo de juiz efetivo da Corte Eleitoral. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que ressaltou o trabalho exemplar desempenhado pelo magistrado na coordenação da propaganda de rua nas Eleições 2012, em João Pessoa.

Dentre a contribuição de Eduardo de Carvalho, o presidente destacou a implementação da Comarca de Rio Tinto, da qual o juiz foi responsável. Tendo sido juiz substituto no pleito eleitoral de 2010, o juiz Eduardo José de Carvalho disse estar preparado para atuar em mais uma eleição.

MPPB quer inventário do patrimônio histórico
foto
O Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deverão realizar um inventário com todos os bens móveis, imóveis, documentais e artísticos que integram o patrimônio histórico e cultural da capital, no prazo de 30 dias, a contar do último dia 12 de março, quando o Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social, publicou a recomendação. O órgão que desobedecer responderá ação judicial. Faltam seis dias para o fim do prazo.

De acordo com o promotor do Patrimônio Social, João Geraldo Barbosa, o objetivo é cadastrar e catalogar os dados de todos os itens do acervo histórico e cultural, bem como dos responsáveis pela guarda e preservação dos mesmos, tendo em vista que o único inventário de bens público foi feito em 1987 e contemplava apenas os prédios do Centro Histórico de João Pessoa.