O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, defendeu a lista tríplice de nomes do PT para ocupar vaga de senador na chapa do PMDB. Contrariando vertentes que apontam a baixa densidade dos nomes indicados, Adalberto garantiu que a macro estrutura do PT vale mais do que o debate em torno de um nome.
Para o secretário, a administração desenvolvida pelo Governo Federal pode garantir aos aliados força eleitoral, assim como tempo no guia e a estrutura do partido.
– O PT é maior do que um nome. Nós temos uma militância grande que vai as ruas. O PT irá agregar no tempo do guia eleitoral e temos o maior: a administração do Governo Federal que mudou esse país. Temos o Bolsa Família, o Mais Médicos, o Minha Casa Minha Vida, que são exemplos de programas copiados por países estrangeiros. E ainda teremos Lula e Dilma no guia do PMDB – elencou Fulgêncio.
A discussão em torno dos nomes de Nadja Palitot, Giucélia Figueiredo e Lenildo Morais, de acordo com Fulgêncio, minimiza o debate político e fortalece a candidatura dos opositores de Veneziano Vital do Rêgo. Adalberto defendeu o nome de Veneziano e garantiu comprometimento do PT com a candidatura peemedebista.
A preocupação principal dos petistas na Paraíba é formar um palanque consistente para receber a presidente Dilma e reunir o maior número possível de partidos em torno desse projeto, conforme relatou o secretário de Saúde. Adalberto disse que os entendimentos entre PT e PMDB devem continuar e a “crise” é factoide da imprensa. As declarações do secretário foram dadas durante entrevista na Tv Master.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba