Acordo evitará conflitos em comícios nas eleições

A Justiça Eleitoral realizou uma reunião ontem com os representantes dos sete candidatos que disputam a Prefeitura de João Pessoa para discutir a realização de atos públicos de campanha como comícios e passeatas. Na ocasião, os partidos entraram em consenso e alteraram os locais de alguns dos seus eventos para evitar conflitos de coligações.

No encontro, convocado pelo juiz Eduardo José de Carvalho, titular da 76ª Zona Eleitoral e responsável pela Propaganda de Rua, foi definido o calendário de eventos políticos da última semana da campanha e foi zerada a possibilidade de conflitos de locais. “Mais uma vez a reunião foi muito positiva, os partidos através de seus representantes mostraram uma posição democrática. Todos cederam e com isso compomos por intermédio de uma ata as datas finais da campanha sem nenhum conflito entre eles”, disse o juiz. Ele explicou que no primeiro turno as grandes manifestações podem ocorrer até o dia 4 de outubro, nos dias 5 e 6 são liberadas apenas manifestações silenciosas.

Na reunião, o juiz deu prazo para os partidos apresentarem até hoje o calendário dos grandes eventos para o restante da campanha, ele vai examinar os documentos e pode ser feita uma nova reunião na próxima segunda-feira. “Se houver necessidade com a coincidência de eventos, no mesmo local e horário, aí chamaremos aqueles que estão em conflito pra tentar solucionar também”, informou.

Ontem também foi assinada a ata da reunião realizada na segunda passada, em que todos os partidos se comprometeram em não realizar grandes carreatas em João Pessoa. Inclusive a candidata Lourdes Sarmento (PCO) que não havia estado no encontro concordou com a proposta e assinou o documento.