A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) realizou no último dia 29 de abril as eleições nacionais diretas para definir seus representantes, para o biênio 2011/2013, tanto na direção nacional quanto nos estados. Na Paraíba, Max Leal, da Três Comunicação, será o novo presidente; Expedito Júnior, da Antares Comunicação, foi eleito diretor secretário; Lucas Salles, da 9ideia Comunicação, atual presidente, ocupará o cargo de diretor tesoureiro; e Jurandir Miranda, da Mix Comunicação, foi eleito diretor de relações com o mercado. Luis Lara, da Lew’Lara/TBWA, foi reeleito presidente da Abap nacional.
O evento de posse ocorre ainda no mês de maio. Os votos de todas as associadas do país foram recebidos via internet através de login e senha, específicos para cada agência associada. A Paraíba foi o primeiro estado do Brasil a concluir a votação.
Números – O mercado de Comunicação na Paraíba gerou, em 2008, receitas de quase R$ 380 milhões e pagou mais de R$ 30 milhões em impostos. As mais de 90 agências de propaganda atuantes no nosso estado, com seus 500 profissionais entre sócios e colaboradores, representam 8% desse montante de recursos, tanto em receitas quanto em geração de impostos. Os dados são do IBGE. Para saber mais sobre a Abap, acesse www.abapnacional.com.br.