A você, em despedida

Amadeu Robson Cordeiro

Hoje minha crônica é recheada de dor, de saudades. Tentei escrevê-la como sempre a faço. Fui incapaz. Minha crônica de hoje apesar da dor, também me induz a antecipar atitudes simples, antes de ser devorado pelo tempo.

Sim, minha crônica de hoje é para a minha amiga, minha irmã, minha cunhada e comadre, Fátima. Fátima Correia Vaz Bustorff, nossa querida Tinha, assim carinhosamente chamada por seu esposo.

Tento dar rumo as minhas palavras, tendo ao meu lado uma xícara de café, um caneta, uma folha de papel em branco e a lembrança inseparável e constante dela.

Começo a refletir e vejo que desde a minha infância pequenos acontecimentos me fizeram pensar em Deus como o Grande provedor da vida. O escultor e modelador, capaz de contornar o coração dos desesperançados. Mas este Deus presente me envolve com seu bálsamo divino e inspira-me a dizer que pessoas como você Tinha vem ao mundo para distribuir bênçãos. Carregam consigo preciosos dons e saem pelo caminho semeando alegrias e esperanças, consolando tristes, inspirando criaturas em horas de medos, tristezas, desenganos.

Nunca nos perguntamos a estes Anjos como eles estão, como andam seus corações e pensamentos, tão humanos como os nossos. E quando menos esperamos, estas almas benfeitoras estão de partida das nossas vidas…

Foram tantas graças que nos ajudaram a perceber no mundo, tantas luzes que espalharam em nossa jornada, que somente na hora fatal e absoluta da despedida nos damos conta, de o quanto fomos brindados com Amor tão Grande!!!

Mas, nunca é tarde para fazer girar a roda Viva da Generosidade e da Gratidão. Ao bem que nos fizeste Tinha, ao amor que nos deste, aos exemplos de desprendimento e renúncia que nos proporcionastes, saibamos, pois, responder com tanta beleza! Obrigado.

A você Tinha, enquanto familiares e amigos, gratos nos declaramos, alma querida e boa, gratos nos sentimos e gratos prometemos exercitar também os nossos dons, de generosidade e bondade, de ternura, mansuetude e perdão.

Em teu nome Tinha e em nome de tudo que de você recebemos, e em sua homenagem, Nobre Dama de imenso condão de carinho, que tanto amor trouxestes para nossas Vidas!!!

Obrigado! Obrigado! Obrigado!