A candidata finalizou o debate lembrando que “a mudança é possível quando se tem coragem para fazer o que é certo”. Eleição será amanhã (18.11) a partir das 8h.
A candidata Maria Cristina Santiago (Kiu), primeira mulher na disputa pelo cargo de presidente da OAB Paraíba, participou hoje do debate entre candidatos promovido pela Rádio FM 98,1, sendo o último anterior ao pleito.
Mestre e Doutora em Direito, a advogada defendeu uma OAB-PB mais participativa e questionou a falta de transparência da atual gestão e destacou problemas diários da advocacia e que precisam ser enfrentados, como fechamento de comarcas, morosidade processual e proteção aos advogados no exercício da profissão.
Kiu destacou o momento duro que a advocacia vive, apontando que é preciso coragem para solucionar os problemas agravados pela pandemia. Criticou o descaso da atual gestão com o interior do Estado e disse que a “OAB no Sertão tem que deixar de ser um boleto com data certa” e que “a advocacia não tem que se adequar ao gestor, mas o gestor tem que estar onde a advocacia precisa”.
ELEIÇÕES ACONTECEM DIA 18 DE NOVEMBRO
As eleições acontecem no próximo dia 18/11 e Maria Cristina enfrentará nas urnas o advogado Harrison Targino, atual Conselheiro Federal e candidato da situação, que busca o terceiro mandato consecutivo e a outra candidatura de oposição, encabeçada pelo advogado Raoni Vita, que já foi vice Presidente da OAB/PB na primeira gestão do atual presidente Paulo Maia, disputando agora a cadeira de presidente.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria