O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, já deve ter se arrependido mil vezes de ter tomado a decisão de interferir nas questões relativas ao Aeroclube, aqui da capital.
O assunto, até agora, só causou dissabor e desgaste ao prefeito, apesar do apoio de parte da opinião pública, à proposta de que o local é inviável para permanência do mesmo, pelos motivos que todos já conhecem.
Pois bem. Essa briga em que se meteu o prefeito Agra, na soma das vantagens e problemas, já acumula um saldo relativamente negativo, apesar dos esforços da estrutura governamental.
O prefeito já acumula três derrotas na justiça, começou a carregar a fama de prepotente, devido à forma como destruiu a pista usada para pouso e decolagem das aeronaves, além do fato de que os seus opositores conseguiram desviar o foco da sua gestão.
Isso mesmo. Percebam que após a polêmica envolvendo o Aeroclube e a Prefeitura, quase ninguém lembra dos pontos positivos da gestão de Agra. Só se fala em invasão do Aeroclube, destruição da pista, desgaste e desconforto.
Repito: no balanço que envolve esse episódio, Agra perdeu mais do que ganhou e a cada dia a causa vai expirando, uma vez que dificilmente, até o próximo ano, mesmo que vença a queda de braços, o famoso Parque Paraíba estará pronto e acabado.
Nilvan Ferreira