Aline Lins
O prefeito Luciano Cartaxo (PT) caminha para fazer 100 dias de governo. Ontem, numa entrevista ao programa CBN João Pessoa, comandado por Edileide Vilaça, ele destacou que mais importante que a realização de obras, o seu mandato tem se pautado pelo diálogo com todos os segmentos. Ele deu como exemplo as negociações com os moradores do bairro São José em busca de uma solução para os problemas da comunidade. Segundo o prefeito, a conversa rendeu bons frutos para ambos os lados.
Promessas de campanha
O plano de governo de Luciano Cartaxo para os 4 anos de administração prevê, dentre outras coisas, a criação do Banco Cidadão, do Hospital da Mulher, da Coordenadoria de Promoção da Dignidade LGBT, do bolsa atleta municipal e da Secretaria municipal para a Reparação e a Promoção da Igualdade Racial.
Cidade mais justa
Na carta programa registrada no Tribunal Regional Eleitoral na eleição de 2012, Cartaxo disse que seu compromisso é o de construir uma cidade mais justa e mais feliz. “Nossa cidade quer mais, quer avançar, inovar, ou seja, seguir em frente”, afirmou.
Redução
Pelo Twitter, o deputado Manoel Júnior (PMDB) informa que a bancada da Paraíba se reúne hoje, às 13h, com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, para tratar da redução de até duas vagas na Câmara Federal.
Comodidade
O eleitor de João Pessoa, que não quiser pegar longas filas, pode agendar pela internet o seu recadastramento biométrico. Basta acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral e marcar a data de sua preferência. O atendimento é rápido e a pessoa já sai com o novo título de eleitor.
Custas judiciais
O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa na sessão de hoje o anteprojeto de lei das custas judiciais. Depois de aprovada, a proposta será enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja encaminhada ao Congresso Nacional. Na Paraíba, a OAB tem lutado em prol da redução das custas.
Elevadores
O vereador Marmuthe Cavalcanti (PTdoB) está pedindo que o Corpo de Bombeiros e outros órgãos realizem uma fiscalização nos elevadores instalados em prédios comerciais e residenciais de João Pessoa. O pedido tem como base a queda de um elevador no Rio de Janeiro, que deixou várias pessoas feridas.