foto

Lauro Jardim – Radar OnLine

A turma de Marina Silva enviou e-mails hoje comemorando as 300 000 assinaturas de adesão à criação da Rede. São exigidas 491.656 rubricas para transformar o atual esboço em partido.

Numa das mensagens distribuídas pelos seguidores de Marina, há no texto um manual com dicas sobre melhores lugares para conquistar novos apoio – algumas delas, para lá de óbvias, como, por exemplo: “filas, lugares onde as pessoas estão paradas”.

Diz o remetente:

“Seguem algumas dicas de locais e materiais

Universidades – muitos estados têm feito coleta em horário de entrada e saída dos estudantes com bons resultados. Fila de restaurante universitário é um bom lugar para conversar com as pessoas. Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro tiveram boas experiências.

Shows – shows com artistas que atraem grandes públicos. Bahia fez no show da Vanessa da Mata e São Paulo fará diversos mutirões na Virada Cultural, no próximo final de semana.

Filas, lugares onde as pessoas estão paradas – estes são os lugares que têm os melhores resultados. Em lugar de passagem geralmente a abordagem é mais difícil. Parques e praças também estão entre os lugares com bastante empatia pela proposta da #rede.”