Para dar o troco na prefeitura de João Pessoa, após ter duas obras embargadas o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), parece ter resolvido dar resposta ao socialista fez uma inspeção de surpresa neste sábado, por volta das 15h30, no Vale das Palmeiras, conjunto habitacional recém inaugurado e entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.
O governador usou dezenas de policiais em sua visita, fato que causou a estranheza da população, em plena tarde de sábado e fez duras críticas ao prefeito Cartaxo em conversas com os moradores, O governador fez ainda promessas de benfeitorias do Estado na área, entre elas instalar um ponto de distribuição do programa do pão e do leite.
Sobre o caso, o secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcus Alves, considerou a atitude do governador no mínimo “estranha, inclusive com policiais que tentaram impedir o registro da visita”.
Na manhã de hoje, um dos moradores do conjunto entrou em contato com um dos secretários da Prefeitura de João Pessoa, revelando que o governador faria a visita para “perturbar a paz do prefeito Luciano Cartaxo”. “Nosso secretário, quando soube da história, não acreditou que seria possível e estamos tão surpresos quanto vocês”.
Várias equipes da prefeitura estavam no local fazendo vistoria para realizar pequenos ajustes e o resultado foi um enorme tumulto, tendo inclusive uma funcionária agredida por uma dos militantes de Ricardo.