Polêmicas

30 Dias para o fim do Mundo

Bruno Filho

Eu sou de uma geração que mudou o rumo da humanidade, mas que viveu sempre muito assustada.Não vou explicar,ou tentar,sobre o assunto pois não quero despertar nas crianças de hoje maus pensamentos.Criança tem  que viver para  estudar,passear,namorar,viajar e divertir-se nessa vida que Deus benevolentemente nos concedeu.
Mas,vivi uma época de medo.Aos 6 anos de idade escutava comentários de que os EUA tinham direcionado seus mísseis para Cuba,e que a extinta URSS responderia, caso isso acontecesse, apertando um botão que destruiria o Mundo e acabaria com a humanidade inteira.A temida “Guerra Fria”.
 Dias difíceis na sequencia com a Ditadura Militar. No colégio em que eu estudava, e nas ruas vivenciava tanques de guerra em cada esquina,soldados do exército indo e voltando e centenas de viaturas policiais com as sirenes ligadas  dioturnamente.
O primeiro apocalipse viria a qualquer momento, e sem meios de comunicação como os de hoje, aquelas noticias soavam como lei.Não veio.Vida que segue, inicia-se a sangrenta Guerra do Vietnã, carregada de sangue derramado, crueldade e mais uma vez o Oriente contra o Ocidente.
Vietnamitas “americanos” contra os Vietcongs “soviéticos”.E o tal “botão” mais uma vez sob ameaça de ser apertado.Os anos passam,adolescencia chegando, e a expectativa do dia da paz.De repente,queda do muro de Berlim,extinção da União Soviética,fim da Ditadura militar, epa ! parece que as coisas estavam melhorando.
O apocalipse talvez fosse adiado.Porém, aproximação do ano 2000…e novas profecias, seria naquele ano o final de tudo.Aí,já casado e pai, a preocupação era outra, como lidar com as crianças ? Essas tais profecias vinham de um Nostradamus que sinceramente não sei muito bem quem foi,e nem quero.
Ansioso pelo horário marcado,mais uma vêz passou…e o Mundo continuou, nada de anormal aparentemente.Nova década,novo milênio, novas expectativas, até que surge mais uma vêz uma profecia que pareceu definitiva.Os Maias,que hoje seriam habitantes da America Central, depois de contas e mais contas diagnosticaram o dia.
Desta vez é sério,21 de dezembro de 2012.Novas preocupações,filmes,livros,mídia,programas especiais e vida que segue.Nostradamus perdeu seu lugar de número 1 ? Bem, com todo respeito a histórias e livros que se auto-denominam sagrados,imagino que será mais uma vez um “furo na água”.
O que conclui depois de adulto e mais consciente, é que o Mundo já acabou faz tempo.Acabou na morte de crianças com fome,acabou na droga infernal que arrebata a vida de nossos filhos,acabou na enormidade de escandalos com o qual convivemos, acabou na destruição da sagrada entidade da família,acabou no isolamento das minorias.
Sob esse prisma o Mundo  não existe mais,não  o físico.Acho até que um dia passaremos a viver numa nova era, já tivemos a Glacial,a dos Dinossauros e tantas outras em bilhões de anos, e certamente teremos mais algumas.O Mundo moral, esse sim já acabou.Quando vemos por exemplo um rebanho inteiro morrendo de sede,o mundo acabou.
Uma coisa ainda pode nos salvar…a instituição família, essa é o pilar de tudo, não há Mundo que acabe se a família permanecer forte.Não há arma mais poderosa do que os laços criados dentro de casa, esses são imortais,aqui ou em qualquer outro desses Mundos descobertos todos os dias nos telescópios.
E o mais importante… a fé no Criador,que imagino não destruiria o que criou, aperfeiçoaria sim, e me parece tenta isso com cada um de nós,basta que sigamos os seus ensinamentos, e por falar nisso que aliás me tranquiliza, lembro  tenho que conhecer pela primeira vez a procissão de Nossa Senhora da Penha, e agradecer.
Mais um presente que recebo dessa Paraíba que me acolheu.Nunca fui a uma Romaria,ainda mais com 300 mil pessoas,quero me fortalecer,pois não há nada mais acolhedor do que aproximar-se de Deus, afinal ele é o Pai e pais adoram preservar e cuidar de seus filhos.
Bruno Filho, jornalista e radialista,apresentador que mora num lugar aonde ainda existe procissão.Maravilhoso !
Twitter:BrunoFComenta