Uma reportagem da Folha de São Paulo, publicada neste domingo (15), sobre as viagens do ex-presidente Lula pelo Nordeste programadas para esta semana, aponta que o petista deve ter dois palanques na Paraíba na disputa pela Presidência da República em 2022.
O jornal lembra que o governador João Azevêdo (Cidadania) já declarou que tem o aval do presidente do partido, Roberto Freire, para apoiar o petista no estado, mas aponta que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) também pode disputar o governo com o apoio de Lula.
A Folha lembra que Veneziano encontrou-se com o ex-presidente na última semana. Nesta eventual chapa, o ex-governador Ricardo Coutinho, que deve migrar do PSB para o PT, tenta emplacar a vaga de candidato ao Senado, diz a reportagem.
Ainda segundo a Folha, a Paraíba só será incluída no roteiro de viagens do ex-presidente pelo Nordeste em um segundo momento, quando ele vai se reunir com grupos antagônicos que se enfrentarão na disputa pelo governo do estado. Além da Paraíba, o petista também visitará, na segunda viagem, os estados de Alagoas e Sergipe.
Fonte: Polêmica Paraíba com informações da Folha
Créditos: Polêmica Paraíba