Protesto contra corrupção na Praia de Tambaú

Foto: Krystine Carneiro/G1 PB

João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a receber o movimento “Cada ‘Não’ Conta”, um protesto contra a corrupação. A praia de Tambaú recebeu neste sábado (8) 594 vassouras recicláveis enfileiradas como forma de cobrar atitudes que combatam irregularidades praticadas com o dinheiro público. Em frente ao cenário montado, uma faixa diz: “Congresso Nacional, ajude a varrer a corrupção do país”.

Os objetos posicionados na areia representam dos 513 deputados federais e 81 senadores do país. O movimento teve início na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro com organização da ONG Rio de Paz e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).


O movimento chegou a Brasília, com vassouras colocadas no gramado do Congresso Nacional, e agora passa o fim de semana em João Pessoa. Na Paraíba, a manifestação é sendo organizada pelo Núcleo de Apoio aos Estagiários da OAB-PB, e conta com a colaboração da Associação Paraibana de Imprensa (API) e dos alunos do Centro Acadêmico de Direito da faculdade Fesp.

O presidente do NAE, Léo Vieira, falou sobre a importância da manifestação. “Queremos uma mudança da postura dos parlamentares frente aos indícios de corrupção na administração pública e no meio empresarial e cobrar maior atuação do Ministério Público frente às denuncias”, explicou.

Do Blog com JP Online