Uma sessão especial para comemorar os 60 anos do Grupo São Braz e os 40 anos do JORNAL DA PARAÍBA será realizada hoje, às 19h30, pela Câmara Municipal de Campina Grande, tendo como local o Teatro Municipal Severino Cabral, na avenida Floriano Peixoto, no Centro. As homenagens foram propostas pelos vereadores Nelson Gomes Filho (PRP), aos 40 anos; e Antônio Pereira (PSB) e João Dantas (PTN), aos 60 anos; com a aprovação de todos os vereadores da Casa.
Nos últimos dias, as homenagens também foram prestadas pelo Senado e pela Assembleia Legislativa da Paraíba, por meio de pronunciamentos proferidos pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) e pela deputada estadual Daniella Ribeiro (PP). Esta semana, o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) também utilizou a tribuna da Câmara Federal para mencionar os 40 anos do JORNAL DA PARAÍBA.
Vital registrou a passagem do 40º aniversário do Jornal como um “importante diário do Estado que, embora não seja o mais antigo em circulação, tornou-se, sem dúvida, o mais arrojado e inovador”.
Ele contou que a partir de um começo modesto, em formato tabloide, o JORNAL DA PARAÍBA cresceu em vários sentidos, destacando que há muito tempo o jornal assumiu a missão de ser um veículo estadual. “Cobre, é claro, a região metropolitana de Campina Grande, a maior do interior do Nordeste, mas a sua expansão já ultrapassou as fronteiras de sua cidade sede. Com uma segunda equipe de redação na capital e com correspondentes residindo em várias cidades do interior paraibano, o JORNAL DA PARAÍBA é o primeiro diário a ser distribuído em todas as regiões do Estado”, disse.