O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Lucius Fabiani, disse na tarde desta terça-feira, 17, que o Ministério Público está se excedendo com a polêmica criada acerca dos festejos juninos da capital.
Ele afirmou que a PMJP está tendo mais trabalho que antes para planejar o evento na praia. “Considerando a opinião do Ministério Público, o prefeito Luciano Cartaxo, fez um plano incluindo as secretarias para que o evento aconteça da melhor forma possível, a Prefeitura só tem a lamentar nesse episódio e respeitar a opinião do povo e não entre com medidas na justiça”, disse.
Lucius Fabiani disse que o cancelamento do evento foi cogitado, mas Luciano Cartaxo não aceitou e manteve o evento que já faz parte do calendário da cidade e do estado “porque é realizado há muito tempo”.
Já o procurador municipal Sérgio de Melo disse que a PMJP está zelando pela integridade física dos pessoenses e, por isso, busca um local adequado para a realização da festa. Ele destacou que o Ministério público aceitou que os shows fossem transferidos para o Centro de Convenções da capital, mas não houve data disponível para o evento “e por isso, a Prefeitura voltou a querer a festa na praia, mas eles se mostraram irredutíveis em relação a isso, nós dialogamos sobre horários e quaisquer termos que eles quisessem incluir em um TAC exclusivo para o evento”, explicou.