O deputado Walber Virgolino (PL) entrou com um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba pedindo a transferência de Padre Egídio para presídio federal de segurança máxima.
O parlamentar o local onde o religioso está oferece risco para a segurança e incolumidade do custodiado. Padre Egídio de Carvalho é acusado de desviar recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, no período em que presidiu a entidade.
Walber utiliza como justificativa para seu pedido que “é do conhecimento de todos o processo que investiga ilicitudes na utilização de verbas destinadas ao Hospital Padre Zé, com desvio de recursos na casa dos milhões de reais” e que há documentos que corroboram as irregularidades com o desvio de recursos públicos repassados ao Hospital Padre Zé, como a aquisição de veículos de luxo; compra de imóveis, sendo alguns localizados em áreas nobres da capital paraibana; alimentos e viagens, dentre outros, recursos que em nada serviram para a finalidade para a qual foram disponibilizados para a instituição citada”.
Fonte: Blog do Bruno Lira
Créditos: Polêmica Paraíba