O deputado estadual Walber Virgolino (Patriota) postou em suas redes sociais um vídeo declarando apoio ao sindicato dos servidores do poder judiciário do estado da Paraíba para que o Tribunal de Justiça conceda um aumento digno à classe.
No dia 25 de janeiro, por meio do presidente João Ramalho, o sindicato fez um pedido ao presidente do Tribunal de Justiça do estado para que a categoria receba um reajuste salarial de 10% e um aumento no auxílio à Saúde, mas o Tribunal ofereceu 8% de reajuste sendo dividido, e duas parcelas de R $200,00 para o auxílio saúde; uma proposta não aceita pela categoria.
É enfatizado no ofício assinado pelo presidente, que a categoria acredita que seja possível o Poder Judiciário rever a matéria, para conceder um reajuste na ordem de 10% para os servidores, tendo em vista que há anos estão sem reajustes.
Os servidores classificam a proposta como um confronto de valores desumano e pedem um reajuste de 10% para que fique no mesmo patamar concedido pelo Governador do Estado da Paraíba, para todos os servidores do Executivo, conforme MP 303/2022.
Após não ter aceito o reajuste proposto pelo tribunal, o presidente disse que a categoria irá realizar na próxima semana uma assembleia para discutir o tema.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba