O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador Márcio Murilo, exaltou nesta quarta-feira (02), uma nova fase entre os integrantes da corte, de união interna dos desembargadores, o que segundo ele possibilitou avanços alcançados pelo Judiciário paraibano no relatório publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele revelou que essa união interna do tribunal também gerou um clima de consenso para a escolha dos próximos presidentes do tribunal, que segundo ele devem ser os desembargadores Saulo Benevides e José Benedito nos próximos dois biênios, respectivamente. Ambos foram convidados pelo atual presidente para participar da gestão do tribunal.
“Era público e notório que havia disputa pela Mesa Diretora. Graças a Deus o tribunal se uniu. E para esse ano e para os próximos gestores, é essa ideia que a união gerou. Eu já convoquei os futuros presidentes do tribunal, que já estamos em consenso. O próximo presidente que eu irei votar e que está tendo consenso, é o amigo Saulo Benevides, que já está atuando marcantemente no tribunal, na parte orçamentária, e também José Benevides no biênio seguinte”, disse.
Segundo Márcio Murilo, foi esse clima de união, também, que permitiu o aumento de 18,10% no índice de processos baixados na Paraíba. Para ele, os resultados do CNJ mostram avanços do judiciário da Paraíba. “São os processos que terminaram e que foram arquivados. Para a Justiça, o que vale não é só jugar, é concluir, é executar. É isso que nós conseguimos ficar entre os primeiros no Brasil”, ressaltou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba