saúde

VÍRUS: Morre idoso internado com suspeita de H1N1 na Paraíba

A esposa dele de 75 anos segue internada em estado grave, também com suspeita de H1N1.

O idoso de 60 anos que estava internado com suspeita de H1N1, morreu nesta terça-feira (11), no Hospital Regional de Sousa, na Paraíba. O idoso procurou atendimento no último domingo (9), na UPA do município,  sendo transferido para a UTI do hospital.

Idoso é internado na UTI do Hospital Regional de Sousa com suspeita de H1N1

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o homem teria feito exames porém os resultados só saem em até 15 dias.

A esposa dele de 75 anos segue internada em estado grave, também com suspeita de H1N1. Ela procurou atendimento na última segunda-feira (10).

H1N1: Mulher de 75 anos é internada com suspeita da doença em Sousa

Os exames feitos nos dois internados foram enviados ao Laboratório Central do Estado (LACEN).

Sintomas

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.

Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.

Fonte:
Créditos: