No Bessa

VIOLÊNCIA ECOLÓGICA: relatório comprova irregularidades em obra da Delta Engenharia após invadir e aterrar areia da praia - VEJA VÍDEO E DOCUMENTO 

Fotos: reprodução

Um empreendimento de grande porte está causando polêmica por prejudicar o meio ambiente ao invadir a areia da praia do Bessa, em João Pessoa.

Como publicado pelo Polêmica Paraíba no mês de fevereiro, um vídeo anônimo mostra o estado das construções na beira do mar de João Pessoa. (Vídeo abaixo). O nome da empreitada é Avoante, da Construtora Delta e está à venda pela Teixeira de Carvalho.

Após a repercussão negativa, a justiça notificou a Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) para que o órgão trouxesse explicações sobre o muro que foi construído praticamente dentro do mar.

De acordo com o relatório que o Polêmica Paraíba teve acesso, a Sudema concluiu que houve uma excrescência, ou seja, uma saliência na execução da obra.

O levantamento aerofotogramétrico concluiu que houve uma construção irregular na área da praia; como mostra a marcação do documento abaixo, onde comprova que houve uma construção irregular na área. A parte vermelha após a marcação terá que ser derrubada.

Páginas do instagram que lutam pela causa ambiental, estão pressionando esses grandes nomes por trás dessa violência ecológica, que estariam por trás de um projeto de aterramento de algumas praias urbanas da cidade com o intuito de impulsionar outros empreendimentos como esse.

O Polêmica Paraíba tentou contato com a construtora, mas não obtivemos sucesso até a conclusão da matéria. O site deixa o espaço aberto para que as empresas possam prestar algum esclarecimento acerca desse problema.

Confira o levantamento aerofotogramétrico:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba