Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deram início ao ato contra as medidas de isolamento social na Paraíba, os manifestantes se concentram no Busto de Tamandaré e seguiram para Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo, onde se aglomeraram e pediram a imediata reabertura do comércio na Paraíba em meio à pandemia do novo Coronavírus.
O grupo seguiu no fim da manhã para o condomínio onde mora o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Os manifestantes de direita questionaram os decretos de isolamento social que visam impedir a ampla disseminação do novo Coronavírus e um possível colapso sanitário no país.
A manifestação foi liderado pelo deputado Cabo Gilberto, que reclamou de ‘autoritarismo’ nas medidas tomadas em concordância com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O ato viola o decreto estadual que proíbe este tipo de aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus. A Paraíba é o 13º estado do país em casos confirmados da Covid-19 e o 10º em número de mortes.
VAMOS LUTAR PELA NOSSA LIBERDADE! pic.twitter.com/dHtkk6sR3G
— Gilberto Silva (@cabogilberto) May 16, 2020
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba