A Prefeitura Municipal de Conde, por intermédio da Vigilância Sanitária e da Coordenação de Tributos, estará realizando nos dias 11 e 12 de julho (terça e quarta) das 09h às 13h em Jacumã, uma grande ação educativa com os comerciantes locais. O objetivo desta ação é orientar os comerciantes sobre a importância de obter o alvará sanitário, tirar dúvidas e junto à equipe dos tributos, regularizar a situação.
Segundo Dayanne Franklin, Chefe do Departamento de Vigilância e Saúde de Conde, essa ação vem para esclarecer as dúvidas que ainda ficam em relação à regularização dos alvarás sanitários. “Este trabalho é completamente educativo, onde vamos visitar os estabelecimentos em Jacumã e orientar os comerciantes locais a como se adequar às normas da Vigilância Sanitária.”, afirmou.
Outro ponto destacado por Dayanne foi à parceira feita coma Coordenação de Tributos. “Este trabalho em conjunto vai ser muito importante nos dois dias desta ação. As equipes dos Tributos estarão de prontidão em uma tenda montada ao lado da Igreja São João Batista, onde vão esclarecer dúvidas sobre a regularização dos tributos relacionados aos alvarás sanitários, como também ter acesso aos boletos de pagamentos”, concluiu.
Desde o início do ano, o Departamento de Vigilância Sanitária já visitou mais de 180 estabelecimentos comerciais em todo o Conde e destacou que no início as equipes enfrentaram certa resistência de alguns comerciantes em relação à retirada do alvará sanitário. “No início era perceptível essa resistência, hoje é menor, mas muitos ainda resistem, apenas por não terem conhecimento dos procedimentos que devem ser adotados, hoje, o acesso está mais fácil e com essa campanha, toda e qualquer dúvida será esclarecida completamente”, destacou Dayanne.
Mesmo com a realização desta ação na próxima terça e quarta-feira, as equipes da Vigilância Sanitária continuam realizando as visitas regularmente aos estabelecimentos comerciais, de acordo com o seu cronograma interno e ressalta que no momento da inspeção, o acesso deve ser facilitado pelo proprietário, como também o mesmo deve acompanhar a equipe durante toda a visita.
Fonte: Secomd