A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba não para de emitir boletins diários anunciando a triste evolução dos casos confirmados e de óbitos causados pela Covid-19 em nosso Estado. Nesta terça-feira, (20), segundo a Secretaria em seu último boletim epidemiológico sobre a doença, a Paraíba já possui 129.045 casos confirmados, com 3,010 mortes de pessoas existentes nos 223 municípios paraibanos.
Nesta segunda-feira, (19), mais duas vítimas em nosso Estado entraram para este lamentável ranking de casos confirmados da Covid-19 na Paraíba. Trata-se de Lissando Saraiva e sua companheira, inclusive, é uma enfermeira e, portanto, está na linha de frente no combate à Covid-19, mas isto não impediu de que contraísse esta terrível doença.
Tanto Lissandro quanto sua companheira são vítimas, assim como milhares de trabalhadores e trabalhadoras paraibanos e brasileiros, da política irresponsável com que os governos Bolsonaro (sem partido), João Azevedo (Cidadania) e Cartaxo (PV) vêm tratando o combate à Covid-19 e, consequentemente, empurrando a classe trabalhadora a um “abatedouro” para que esta, através da reabertura das atividades econômicas, tenha mais chances de se contaminar e transmitir com maiores possibilidades o coronavírus entre as pessoa.
Isso está causando o efeito que todos estamos percebendo. Na Europa, já se vive uma segunda onda de contaminação do coronavírus e no Brasil as coisas também começam a acontecer. Porém, as eleições municipais em curso servem como um “escudo” para Bolsonaro, João Azevedo, Cartaxo e demais governantes e mídia em geral não permitirem que isso se espalhe. Mesmo assim, é possível ver que algo está podre “no reino da Dinamarca” e que poderemos verificar isso mais atentamente após as eleições.
O PSTU chama a atenção do povo pobre e trabalhador para esta manobra sutil e terrível que está sendo feita pelos governos e patrões, com apoio da grande mídia de nosso país, de manipular as informações sobre a evolução da Covid-19 na Paraíba e no Brasil para enganar a todos nós por causa das eleições e, desta forma, nos enganar mais uma vez. Chamamos todos e todas a se cuidarem cada vez mais com a sua saúde para não se deixar enrolar por palavras bonitas vindas de setores do governo, que querem apenas manter os lucros dos patrões e pouco se importam com a nossa VIDA!!!
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba