Os vereadores de João Pessoa aprovaram na manhã desta quinta-feira (13) o título de Cidadã Pessoense para a vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire. Nascida em Campina Grande, em 3 de dezembro de 1989, a paraibana mora na capital desde a adolescência. Durante a sessão, em discussão sobre a matéria, os parlamentares falaram sobre o efeito positivo de declarações da sister durante o programa da Rede Globo. Eles alegaram que as posições dela ajudaram ao turismo e à identidade da população com a sua cultura.
O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Bruno Farias (Cidadania). “Nascida em Campina Grande, na Paraíba, em 3 de dezembro de 1989, Juliette Freire é uma advogada e maquiadora que ganhou projeção ao participar do ‘BBB 21’. De origem humilde, filha caçula de dona Fátima e seu Lourival, uma cabeleireira e um mecânico, Juliette, aos seis anos, já lavava cabelos no salão da mãe. Hoje é a única da família a conseguir ter ensino superior, ao se formar em Direito pela Universidade Federal da Paraíba”, justificou o autor da propositura.
Durante a sessão, o Bispo José Luiz (Republicanos) pediu para que o tema fosse discutido. Em sequência, muitas parlamentares se alternaram em justificativas e elogios à paraibana. Ao final, o parlamentar explicou que o motivo para o pedido de debate se deu por causa da rejeição de matéria do gênero na cidade de Araruna recentemente. Ele corroborou com todos os elogios à vencedora do BBB21 e lembrou que ele mesmo apresentou voto de aplauso a ela durante o programa. Ressaltou a originalidade e postura elogiosa da paraibana durante o programa.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Fonte: Suetoni Souto maior
Créditos: Polêmica Paraíba