Denúncia

Vereadores de Areia denunciam prefeito junto ao Ministério Público após encontrarem discrepância nas contas do município

Os vereadores do Municípío de Areia, no Brejo paraibano, protocolaram uma notícia crime junto ao Ministério Público em que denunciam uma suposta sonegação de impostos que teria sido praticada pelo prefeito João Francisco Batista de Albuquerque.

Os vereadores do Municípío de Areia, no Brejo paraibano, protocolaram uma notícia crime junto ao Ministério Público em que denunciam uma suposta sonegação de impostos que teria sido praticada pelo prefeito João Francisco Batista de Albuquerque. Os documentos apresentados pelos vereadores apresentam que no inicio da gestão municipal não foi realizada a prestação de contas com relação aos valores arrecadados com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis- ITBI.

Segundo a denúncia feita pelos vereadores de 2012 a 2016 teriam sido arrecadados R$ 570 em Areia, enquanto que na gestão de João Francisco nada foi arrecadado segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo a denúncia também foi constato que o cartório do município de Areia pertence à família do prefeito e a diretora do setor de Tributos da cidade também é sua familiar.

Os vereadores ainda consideram as possibilidades de que tenha havido algum erro na contabilidade, uma falha na escrituração das taxas e impostos, mas após análises e levantamento no TCE constataram as irregularidades. O grupo pediu ao Ministério Público da Paraíba que um processo administrativo denunciando o prefeito por apropriação de renda pública e/ou desvio em proveito próprio ou alheio seja aberto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba