Covid-19

Vereadora Eliza Virgínia apela ao negacionismo e desaconselha vacinação de crianças e adolescentes; opinião gera Polêmica - VEJA VÍDEO 

 

 

A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (Progressistas), desaconselhou, em vídeo postado em suas redes sociais, a vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes. Segundo a parlamentar, como a vacina é nova e possui efeitos colaterais ainda desconhecidos, e por isso é prudente que os pais não vacinem seus filhos menores de idade. “Se eu tivesse um filho menor de 18 anos eu não daria a vacina, principalmente por conta que essa vacina é experimental, o custo-benefício é muito baixo, então é muito mais arriscado você dá a vacina ao seu filho, sabendo que ela tá causando muitos problemas. Então pelo amor de Deus não vacine seu filho não”, defendeu. Confira mais abaixo o vídeo postado pela parlamentar.

Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou a suspensão da vacinação para o público de 12 a 17 anos, sem comorbidades. Nessa terça-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) delegou a estados e municípios a decisão para a realização da imunização.

A declaração da parlamentar foi rebatida pelo vereador Marcos Henriques, do PT, que classificou a suspensão da vacinação como algo irresponsável. “Eu também não tenho um filho menor de 18 anos, mas se tivesse com certeza ele seria vacinado. Vacina é sinônimo de amor à vida. A suspensão da vacinação pelo Ministério da Saúde foi algo irresponsável”, disse.

Instituições e entidades ligadas à saúde, como a Anvisa e Sociedade Brasileira de Pediatria recomendam a vacinação e não vêem motivos para que a imunização seja interrompida.

Atualmente, em João Pessoa a prefeitura está aplicando doses do imunizante em adolescentes a partir dos 16 anos. A perspectiva é que até a próxima semana, uma nova faixa etária seja contemplada.

Veja vídeo em que a vereadora desaconselha a vacinação:

Fonte: Polêmica Paraíba com paraia.com.br
Créditos: Polêmica Paraíba