Prisão

Vereador Luzimar ex-presidente da Câmara de Conde é denunciado ao GAECO por fraude em Projeto de Lei

O vereador de Conde Luzimar Nunes de Oliveira, ex-presidente da Câmara Municipal, foi denunciado nesta terça-feira (22) ao promotor coordenador do GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do Ministério Público Estadual por prática do crime de estelionato contra o erário (dinheiro e bens públicos).

O vereador de Conde Luzimar Nunes de Oliveira, ex-presidente da Câmara Municipal, foi denunciado nesta terça-feira (22) ao promotor coordenador do GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) do Ministério Público Estadual por prática do crime de estelionato contra o erário (dinheiro e bens públicos). Luzimar seria o responsável pela falsificação de uma assinatura para fraudar, durante sessão por ele presidida da Câmara Municipal de Conde, um projeto de lei de permuta de terrenos entre um particular e a Prefeitura.

A vítima da fraude foi o vereador Carlos (Manga Rosa) André de Oliveira Silva. E os terrenos envolvidos na falsificação de assinatura do vereador, para a aprovação do Projeto de Lei nº 005/2015 que autorizava “permuta de lotes de terreno no loteamento Village de Jacumã e Colinas de Jacumã, com o senhor Aureliano Rodrigues Chaves, em terreno no distrito de Gurugi, às margens da PB 018”.

O vereador Manga Rosa declarou que só tomou conhecimento da fraude recentemente, e que a falsificação de sua assinatura possibilitou um negócio que gerou prejuízo para o Município. Ele fará o levantamento do custo atualizado da transação para subsidiar as investigações que serão feitas pelo GAECO.

Fonte: Polêmica Paraíba