trabalho

Vereador elogia governo por regularizar prestadores de serviço

“Ricardo demonstra respeito aos trabalhadores e demonstra que a Paraíba é um estado que prima pelos direitos trabalhistas e por suas garantias, como férias e décimo terceiro salário

O vereador Humberto Pontes (Avante) elogiou nesta segunda-feira (4) a decisão do governador Ricardo Coutinho, que regularizou a situação de aproximadamente 2 mil prestadores de serviço de apoio às escolas do Estado, com a entrega de carteiras de trabalho e fardamentos. O evento aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

“Ricardo demonstra respeito aos trabalhadores e demonstra que a Paraíba é um estado que prima pelos direitos trabalhistas e por suas garantias, como férias e décimo terceiro salário. Em um momento economicamente instável no nosso país, isso significa tranquilidade para muitas famílias”, destacou o vereador de João Pessoa.

Humberto Pontes ainda lembrou que no mês de julho participou de audiência entre o governador Ricardo Coutinho e representantes da Associação dos Professores de Licenciatura da Paraíba (APLP), na qual foi discutida a contratação de Organização Social (OS) para gerir a manutenção predial e acompanhamento pedagógico das escolas da rede estadual de ensino.

“Naquela ocasião, o governador assumiu compromisso para a realização de um concurso, que vai fortalecer o Ensino Médio na Capital e beneficiar também João Pessoa. Além disso, reafirmou dobrar o salário dos professores até o fim de sua gestão e deixou claro que não há privatização ou terceirização do ensino, pois a OS não irão influenciar a atividade fim, mas sim a situação dos prestadores de serviço, que já foram acolhidos, respeitando os direitos trabalhistas”, recordou o vereador.

Segundo o Governo do Estado, os profissionais beneficiados com as carteiras de trabalho irão atuar em até 14 serviços de apoio e suporte à gestão escolar, como por exemplo limpeza, alimentação, manutenção, gestão de estoque, suporte de tecnologia da informação (TI), suporte de secretariado e suporte à educação inclusiva.

Fonte: Paraíba Já