A Energisa doou quatro ventiladores pulmonares para o Governo da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (25), como forma de auxiliar no tratamento da Covid-19. Os equipamentos, desenvolvidos com tecnologia 100% brasileira, foram entregues a Secretaria de Estado da Saúde, a qual fará o encaminhamento para hospitais públicos que estão recebendo pacientes em tratamento contra o coronavírus.
Esse movimento tem o objetivo de minimizar o impacto da pandemia por meio de iniciativas na área de saúde, assistência social, educação, cultura e comunicação. A doação aconteceu em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).
“A Energisa é uma empresa que, desde o início da pandemia, teve um comportamento social que merece ser elogiado, contribuindo com doações e mão de obra dos seus profissionais quando precisamos dar agilidade nas entregas dos hospitais e leitos. Hoje, a doação desses respiradores é muito importante, pois a pandemia não foi contida em todo o país e ainda estamos recebendo pacientes. Esses ventiladores darão a eles a segurança que precisam, caso venham precisar”, pontua Geraldo Medeiros, secretário estadual de saúde da Paraíba.
Na Paraíba, a empresa já realizou outras ações, como a entrega de alimentos e material de higiene e limpeza para ONGs assistenciais para idosos, apoio em construção e reformas de hospitais, doação de 700 máscaras N95 para profissionais de saúde, entre outras.
“Uns dos nossos vieses de atuação são a responsabilidade social e o compromisso em garantir o conforto e bem-estar da população. Estamos na Paraíba há 20 anos, nossos funcionários são daqui, aqui fizemos raízes e queremos contribuir no que tiver a nosso alcance. A doação dos respiradores é uma das iniciativas que a gente tem muito orgulho, pois sabemos o quanto isso pode ajudar a salvar vidas. Cheguei a pouco tempo no Estado, mas já pude perceber como as iniciativas governamentais e privadas estão ajudando a combater e minimizar os problemas da pandemia”, comenta Marcio Zidan, diretor-presidente da Energisa na Paraíba.
Movimento Energia do Bem
Ao todo, o Grupo Energisa vai entregar 38 ventiladores pulmonares para o tratamento da Covid-19 no país. Os ventiladores foram homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas Tacom.
O projeto envolveu uma equipe multidisciplinar incluindo médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores. Para a compra dos ventiladores, foram doados R$ 570 mil. A doação aconteceu em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).
O Movimento Energia do Bem totaliza R$ 8 milhões destinados em diversas frentes de combate ao Coronavírus nos estados em que a empresa atua. A rede de solidariedade liderada pelo Grupo Energisa tem parceria com entidades como Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Senai, Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Unesco. O engajamento promove ações inovadoras e com impacto nas comunidades onde a empresa está presente.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba