Renda Extra

Venda de chocolates na Páscoa é uma ótima forma de complementar a renda

Neste domingo (01) está sendo comemorada ao longo de todo o mundo a Páscoa, feriado de origem religiosa, mas que atualmente possui um costume que agrada aos religiosos e também àqueles que não possuem religião alguma.

Neste domingo (01) está sendo comemorada ao longo de todo o mundo a Páscoa, feriado de origem religiosa, mas que atualmente possui um costume que agrada aos religiosos e também àqueles que não possuem religião alguma. Durante a Páscoa a troca de doces e principalmente ovos de chocolate é altamente praticada pela população brasileira. Esta prática além de unir mais os familiares e amigos também é uma importante forma de movimentar a economia nacional contando com empregos sendo criados exclusivamente para este período e com empresas que funcionam durante todo o ano focando em fornecer produtos pascoais.

Além das grandes empresas pessoas comuns também buscam empreender neste período como uma forma de incrementarem a renda aproveitando-se da efervescência do mercado financeiro durante as festividades. Algumas destas pessoas devido ao sucesso da venda dos doces na Páscoa terminaram por tornarem-se empreendedoras do ramo de chocolate, enquanto outras possuem outras atividades profissionais e apenas aproveitam este período do ano ou outras datas comemorativas para aumentarem sua renda mensal.

A maioria destas pessoas possui um ponto em comum em suas histórias, a maior parte delas já gostava de cozinhar e encontraram no hobby uma forma de incrementarem seus ganhos entres os meses de março e abril. A venda dos ovos e outros doces como bolos no pote e barcas de chocolate podem render um aumento na renda de 20 até 50 por cento em relação à renda mensal dos produtores, ajudando a espantar os efeitos da crise econômica.

Exclusividade

Um dos motivos apontados pelas pessoas que produzem estes ovos de páscoa artesanais para o sucesso dos produtos, além dos preços mais atraentes em relação aos ovos vendidos em supermercados, é a necessidade crescente dentre o público atual de sentirem-se únicos e consumirem produtos que reforcem esta sensação de exclusividade. Os clientes estariam tornando-se a cada ano mais exigentes em relação ao produto consumido assim procurando alternativas com sabores e aparências diferentes do tradicional.

Novas formas de vender

Outra vantagem encontrada por estas pessoas é o uso das redes sociais para poderem divulgar a venda dos seus produtos. A venda que anteriormente seria resumida a um público menor que tenderia a crescer exclusivamente pela propaganda boca a boca, com o uso das redes sociais pode atingir públicos muito mais extensos e inesperados.

Devido a estes fatores é esperado por aqueles que produzem os ovos um aumento nas vendas em relação ao ano passado permitindo um abril com mais dinheiro, seja para guardar e investir na produção em outras datas comemorativas seja para pagarem dívidas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba