O secretário de segurança e defesa social da Paraíba, Claudio Lima, esteve nessa quarta (13) no Master News e comentou os avanços em índices da segurança pública no estado.
Claudio Lima comenta que mesmo fechando o sexto ano de queda consecutiva em índices de homicídios e violência, ainda não é o suficiente. “Estamos no caminho certo, mas ainda não é o ideal. No Brasil temos muito forte a problemática da droga, que se sustenta no tripé do crime organizado. Que chega com explosões bancárias, roubo de carga.
O secretário comenta que o estado tem sim responsabilidade sobre os episódios com explosões em caixas eletrônicos: “Os bancos dizem que suas agências são monitoradas todo o tempo. Esse ano tivemos um caso de um cidadão que acabou preso dentro de uma agência e ficou lá a noite toda. Ou seja, não estava sendo monitorado coisa nenhuma. Os bancos tem que ter responsabilidade também, mas eles não estão nem aí”, comenta.
Para Cláudio, a continuidade do trabalho continua com os Agora depende dos próximos gestores que continuem com esse bom trabalho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba