Mais uma polêmica envolvendo o Festival de Inverno de Garanhus. Após a cantora Maria Rita ser divulgada como atração e ter negado a participação, o prefeito da cidade afirmou em uma entrevista, nesta sexta-feira (29), que pretende vetar um espetáculo previsto na grade do evento. Trata-se da peça O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu, que já foi palco de discussões em outras cidade por onde passou. Isso porque há pessoas que acreditam que trata-se de uma releitura de Jesus vivendo nos dias atuais como uma travesti, interpretada pela atriz Renata Carvalho.
O prefeito Izaías Régis (PTB) se posicionou contrário a exibição da peça. “Não temos nada contra transexuais, quem tem sua liberdade de expressão, agora somos uma cidade cristã. É uma coisa que atinge o cristianismo, as religiões, e como consequência, atinge Garanhuns, que é uma cidade cristã. Eu disse que não permitiria”, afirmou Régis ao ao Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja.
Nas redes sociais, muitas pessoas se posicionaram contra a exibição da peça no Centro Cultural de Garanhuns, acreditando ser uma “provocação aos cristãos”.
A Câmara Municipal do município afirmou em nota que “as atividades culturais, embora tenham a sua liberdade garantida devem respeito aos temas religiosos, de modo que, a falta de respeito à religiosidade não se mostra neste momento como oportuno ou enriquecedora culturalmente aos munícipes”. O órgão também solicitou ao gestor do festival uma maior abertura popular, visando ouvir e respeitar os desejos da pessoas.
Fonte: –
Créditos: –