O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quarta-feira(12) os representantes de alguns credos existentes na Paraíba: Vanusa Cavalcante representante do candomblé, Bruno Pontes representante da religião Wicca, Bruno Pontes representante da igreja Batista e do cristianismo de forma geral e Franklin Soares representando os agnósticos e outros indivíduos sem crença religiosa. Os membros da mesa discutiram a relação entre religião e política na sociedade brasileira e também o uso da religião durante o período eleitoral.
Os membros da bancada iniciaram o debate apontando a dificuldade existente na sociedade brasileira em se estabelecer um debate inter-religioso no Brasil e isto também se refletiria na realidade política do Brasil em que os políticos buscariam utilizar o discurso religioso para arrebanhar eleitores que se sentiriam felizes com estes discursos e se aproximariam destes candidatos culminando no surgimento de bancadas religiosas como se vê na Câmara dos deputados em Brasília.
Eles cobraram então o uso que alguns políticos brasileiros e principalmente paraibanos fariam do espaço público que conquistam após serem eleitos em que adotam uma postura de fortalecer apenas suas crenças religiosas e torná-las hegemônicas em meio a população. Para eles estes políticos seriam representantes de uma classe a ser combatida no nosso país, mas buscaram ressaltar que também há representantes religiosos envolvidos na política que são bons exemplos de políticos. Assista ao debate completo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/257938775057507/?fb_dtsg_ag=AdyPfJHLVmazcu1yA1BZLBj7w7A71aL1eTBESCD8qUdxFQ%3AAdzgZIHhVw2VfNsabLyPvHqC54Cga7BrmkBZXoe4t2oToQ
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba