O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta quinta-feira(03) os comunicadores Diego Lima, Professor União, Alan Kardec e Felipe da Mata para participarem de um debate temático onde foram comentados os fatos políticos mais polêmicos que vem ocorrendo durante esta semana e que vem agitando o jogo político paraibano e que devem seguir repercutindo até outubro quando ocorrerão as eleições.
O debate iniciou-se com um questionamento feito por Gutemberg para os participantes do debate acerca de qual seria a opinião dos mesmos sobre as recentes falas do senador José Maranhão(MDB) que afirmou que o senador Raimundo Lira(PSD), que recentemente deixou o MDB, seria um traidor, Lira por sua vez teria respondido as críticas do antigo companheiro de partido rapidamente. Para os membros da bancada esta troca de farpas seria motivado por mágoas que devem ter surgido entre os dois após a saída de Lira do MDB, Alan Kardec por sua vez afirma que momentos como este são bons para os eleitores, pois permitira que o povo conhecesse realmente seus representantes.
O próximo tópico debatido pelos membros foi a votação do Supremo Tribunal Federal acerca do fim do foro privilegiado para detentores de cargos públicos eletivos que cometerem algum tipo de crime durante o exercício de seus mandatos. Os membros da bancada se mostraram pouco crédulos quanto a uma melhora na situação do país, após o fim do foro privilegiado. Felipe da Mata, cobrou que o fim do foro privilegiado alcance também aos membros do judiciário nacional que também possuem direito ao foro e para ele apenas o tempo permitirá que o povo brasileiro descubra a efetividade desta mudança.
Em seguida foi trazido para o debate as denúncias sofridas pelo deputado federal e candidato ao senado, Veneziano Vital do Rego(PSB). Para os membros da bancada uma denúncia tão próxima do período eleitoral poderá ser prejudicial a imagem de Veneziano que como foi ressaltado já recebeu outras 28 acusações e saiu vitorioso em todas as oportunidades. Os membros da bancada concordaram com Professor União que afirmou que apesar de sofrer algum desgaste em sua imagem o deputado deverá sair pouco queimado desta nova denúncia e que as chances de vitória seriam altas visto que ele já teria saído vitorioso nos 28 casos anteriores.
Para encerrar o debate os quatro participantes opinaram acerca da possibilidade do ex-presidente ser solto e conseguir disputar as eleições presidenciais neste ano de 2018. Este tema dividiu as opiniões na bancada, pois uma metade se mostrou favorável a soltura e candidatura de Lula, enquanto a outra metade dos debatedores mostraram descrença na possibilidade de que Lula consiga lançar-se na disputa a presidência. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1730301687025098/?t=3837
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba