O apagão que atingiu as regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste durante a última quarta-feira (21) gerou danos e prejuízos a muitos moradores de vários locais do Brasil. Na Paraíba, a falta de energia atingiu os 223 municípios e causou colapso em vários setores como trânsito, telefonia e internet.
Mas nada tão grave como o que atingiu a cidade de Cabedelo, onde o Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa ficou às escuras durante quase toda a tarde e início da noite por falta de manutenção do gerador por parte da Prefeitura Municipal.
A situação causou revolta entre os moradores e funcionários, que ficaram preocupados com os pacientes no interior do hospital, alguns sem poder se locomover e precisando aguentar o calor, a escuridão e a falta de equipamentos eletrônicos, alguns primordiais para o tratamento. O fato se torna mais grave porque o hospital também funciona como maternidade.
Inconformados, os cabedelenses gravaram vídeos e divulgaram nas redes sociais com ofensas dirigidas ao Prefeito Leto Viana e ao Secretário de Saúde. Em um dos vídeos, que já passou das 10 mil visualizações, uma das questões lembradas foi a dos altos salários pagos para ‘protegidos’ de Leto, alguns deles chegando a 15 mil reais.
Confira o vídeo:
Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba