O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta sexta-feira(23) o comunicador Professor União, a advogada e política Nadja Palitot e o também advogado João Ramalho. Reunidos os três debateram sobre a propositura de liberação da venda legalizada de drogas, o caso de desvio de dinheiro na Diocese de Passos no estado de Goiás, sobre a crítica feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso ao seu companheiro de casa Gilmar Mendes e por último debateram a depressão e o preconceito que voltaram a vitimar um jovem paraibano nesta semana.
O debate iniciou-se tratando acerca da legalização da venda de drogas, proposta a qual os três participantes do debate demonstraram ser fortemente contrários tecendo críticas bastante incisivas sobre os riscos que a liberação da venda de entorpecentes poderia trazer para a sociedade brasileira. Professor União utilizou o exemplo de algumas de suas experiências a frente de atividades sociais atuando como professor de educação física e o resultado positivo que estas experiências obtiveram no combate ao consumo de drogas.
Em seguida questionados sobre o caso de desvio de verbas da Igreja Católica que vem sendo investigado pela Operação Caifás da Polícia Federal e que já resultou no afastamento e na prisão do Bispo da Diocese de Passos, os debatedores novamente concordaram sobre a gravidade do caso. Nadja apontou para a gravidade de um caso de corrupção onde além de padres o próprio bispo também estava envolvido, em seguida João Ramalho apontou o fato de que a corrupção é algo tão presente na sociedade atual que mesmo a igreja não estaria imune a este mal.
O próximo tópico trazido para o debate foi a discussão entre os ministros do STF Gilmar Mendes e Roberto Barroso que trocaram farpas durante uma sessão da casa. João Ramalho definiu o ministro Roberto Barroso como iluminado, firme e ponderado após a sua fala para Gilmar Mendes e segundo ele Barroso apenas teria dito para Gilmar tudo aquilo todo o restante da sociedade brasileira desejava dizer ao ministro.
O último tema debatido foi o mais recente caso de suicídio que abalou a sociedade paraibana que segundo uma mensagem deixada pelo jovem antes da sua decisão de retirar a própria vida o caso teria sido motivado pelo preconceito que vinha sofrendo em seu seio familiar devido a sua sexualidade. Nadja falou sobre o alto índice de suicídios que ocorrem na cidade de João Pessoa e que para ela este jovem seria mais um exemplo daqueles que tem de conviver com o preconceito existente na sociedade. Veja o vídeo com o debate completo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1684048441650423/?t=4369
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba