Imprensa

VEJA VÍDEO: João Pinto fala sobre campanha na API e mudanças na imprensa paraibana

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(06) o presidente da Associação Paraibana de Imprensa e candidato à reeleição, João Pinto.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(06) o presidente da Associação Paraibana de Imprensa e candidato à reeleição, João Pinto. João falou sobre os motivos que o levaram a disputar uma nova eleição para a presidência da associação, respondeu alguns questionamentos levantados pela sua adversária e sobre a importância da API para a sociedade paraibana.

João defendeu seu desejo de disputar mais uma vez a eleição para a presidência da API e afirmou que sua motivação para esta nova disputa surgiu do desejo de seguir trabalhando à frente da entidade e assim conseguir concluir os projetos que foram iniciados ao longo de sua última gestão, mas que segundo ele não foram concluídos devido a brevidade do mandato.

Sobre as críticas de que estaria buscando se perpetuar no poder dentro da API por já estar exercendo o seu terceiro mandato, João se defendeu afirmando que essa crítica não encontraria fundamentação inclusive por seus mandatos não terem ocorrido de forma consecutiva. Ele afirmou que tem o direito de buscar a reeleição e viu a necessidade de fazer valer esse direito.

João também rebateu as afirmações de Sandra Moura de que ele teria afirmado que a apoiaria nesta disputa sua candidatura a presidência da associação, ele confirmou ter cogitado não disputar a reeleição, mas que em seguida ao ouvir conselhos de amigos que o pediam que se reelegesse optou por buscar mais um mandato. ”É um direito que me assiste, assim como é o direito dela ou de qualquer outro candidato disputar a presidência”.

Questionado sobre o papel da API perante a sociedade, uma das principais críticas apresentadas por sua adversária seria a de que a entidade teria perdido importância perante a sociedade paraibana, João afirmou que a API exerce o papel que lhe cabe que é o de resguardar e defender os membros da imprensa paraibana de modo geral, principalmente nos tempos em que vivemos onde segundo ele toda a sociedade estaria fiscalizando a imprensa de forma mais firme e ”querendo tirar uma casquinha da imprensa”.

Sobre o mercado profissional para os membros da área em relação ao passado João relatou um encolhimento na imprensa paraibana quando se pensa nos meios tradicionais que conhecíamos no passado. Segundo ele o grande trunfo da imprensa paraibana seriam os portais de notícia na internet onde os profissionais conseguiriam encontrar espaço para exercerem sua profissão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba