Fiscalização

VEJA VÍDEO: Helton Renê critica descaso recebido por usuários de plano de saúde: 'O paciente merece ser tratado de forma igual'

O jornalista Felipe Nunes entrevistou durante o programa Master News da noite desta sexta-feira(10) o secretário Municipal de Procon de João Pessoa, Helton Renê.

O jornalista Felipe Nunes entrevistou durante o programa Master News da noite desta sexta-feira(10) o secretário Municipal de Procon de João Pessoa, Helton Renê. Durante a entrevista o secretário falou sobre denúncias de que clínicas de João Pessoa estariam descriminando o atendimento dentre os usuários de planos de saúde e aqueles que não possuem.

O secretário afirmou que após uma série de denúncias que o órgão vinha recebendo de que os usuários de planos de saúde vinham sendo preteridos no atendimento por clínicas, consultórios e hospitais particulares na Capital em relação ao atendimento ofertado para pacientes que pagam no memento do atendimento, foi realizada uma fiscalização por parte dos fiscais do Procon-JP. ”Os planos de saúde não são um título de capitalização que o paciente recebe o valor pago ao fim do ano”, afirmou o secretário garantindo que não pode existir nenhuma forma de tratamento diferente entre os pacientes.

Em seguida Helton falou sobe as estratégias do órgão para coibir esta prática, segundo ele o Procon-JP passou a divulgar informações para a população através da mídia para que se realize uma conscientização da população usuária de plano de saúde e eles passem a cobrar seus direitos de forma enfática. Segundo ele ainda haveria o medo por parte dos pacientes de denunciarem o tratamento recebido pelos profissionais de saúde e não serem bem atendidos em em casos futuros, o que os levaria a aceitar em silêncio estas situações.

Ele também afirmou que foi fechada uma parceria com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba para que o Procon-JP receba as informações necessárias acerca das clínicas que atendem aos pacientes de cada plano, para que através destes dados se possa fazer o planejamento de fiscalizações futuras. Segundo ele o Procon passou a fazer as fiscalizações apenas após o início das denúncias por uma compreensão do órgão de que o mercado se autorregularia e impediria o surgimento de tal tipo de comportamento nocivo para o paciente.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1874995595889039/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba