O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quinta-feira(07) Luiz Cravo, Bruno Agra, Ricardo Sérvulo e Antônio Malvino para participarem do debate do programa. Durante o debate os membros da bancada discutiram sobre os rumos que os partidos pequenos tomarão na Paraíba, o direito religioso versus o direito a vida e a nova descoberta em torno da morte do empresário Arnóbio Ferreira Nunes.
O debate se iniciou discutindo qual o rumo que o Partido Progressista da família Ribeiro decidirá tomar na Paraíba, para Malvino fazer uma aposta sobre essa questão é uma questão de adivinhação e que portanto ainda é um completo mistério qual será o destino do PP. Já Ricardo Sérvulo fazendo uma análise histórica do partido levantou a grande versatilidade que o PP possui de migrar dentre grupos ideológicos, mas apontou que a tendência é de que permaneçam junto de algum grupo de oposição no estado.
Em seguida foi trazido para a mesa uma discussão sobre direito religioso motivado pela necessidade de um juiz decidir se ordenaria a transfusão de sangue para uma criança que necessitava do procedimento, mas que não havia recebido ainda o sangue devido a crença religiosa dos seus pais. Malvino foi se posicionou de forma veemente em favor de que a transfusão seja feita, defendendo que a liberdade de credo não poderia se impor ao direito a vida de cada indivíduo. Luiz Cravo por sua vez manteve uma posição mais leve do que a apresentada por Malvino, mas também se posicionou de forma favorável a transfusão do sangue, apontando que a ciência evoluiria em relação a época de nascimento dessas religiões e que por isso seria necessário respeitar também as técnicas científicas.
A nova descoberta acerca da morte do empresário Arnóbio, assassinado no começo do ano, foi discutida pelos membros da bancada. Segundo novas descobertas da polícia o genro do empresário estaria envolvido no crime e seria um dos mandatos do assassinato. Ricardo Sérvulo e Luiz Cravo apontaram que estes acontecimentos constantes na sociedade contemporânea seriam motivados por uma perda dos valores morais dos indivíduos e a a mudança do pensamento do cidadão em relação a mentalidade que se possuía em tempos passados. Bruno Agra apontou para a constante mudança dos costumes na sociedade causados pelo afastamento das pessoas com o advento da internet. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1769006693154597/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba