Indecisão

'Vamos ganhar essa disputa na Justiça', diz Ricardo sobre apoio do PT na eleição

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) prometeu, nesta terça-feira (20), que seu grupo vai 'ganhar na Justiça' o direito de ter o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).  Em entrevista à rádio Arapuan FM, ele criticou a decisão da Justiça Eleitoral, que contrariou a orientação nacional e manteve a candidatura de Anísio Maia.

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) prometeu, nesta terça-feira (20), que seu grupo vai ‘ganhar na Justiça’ o direito de ter o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).  Em entrevista à rádio Arapuan FM, ele criticou a decisão da Justiça Eleitoral, que contrariou a orientação nacional e manteve a candidatura de Anísio Maia.

“Antônio Barbosa já estou conosco e vamos ganhar essa disputa na Jutiça [para ele ser nosso vice], não tenha dúvida disso, pois os partidos são instituições de direito privado. Eles são nacionais, você não tem partido municipal e estadual, e o PT é o partido mais nacional que existe”, comentou o governador.

Segundo Ricardo Coutinho, a decisão, o apoio da direção nacional à sua candidatura estava baseada em orientação do partido elaborada em abril deste ano. “Além disso, eu tenho o maior orgulho de ter os apoios de Lula, Gleisi, das maiores lideranças do partido. Nós sonhamos com outro tipo de Brasil, nós lutamos por isso, nossa caminhada é de convergência”, ressaltou.

Mais cedo, o juiz 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, suspendeu a intervenção do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores na direção municipal em João Pessoa. O magistrado acatou um mandado de segurança impetrado por membros destituídos e considerou a intervenção como “ato ilegal e abusivo”. O juiz determinou ainda a reativação dos poderes de Giucélia Figueiredo no comando da sigla.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Fernando Braz