Com a chegada de novas doses de vacina contra a covid-19, pessoas a partir de 55 anos que tenham comorbidades deverão ser contempladas com a primeira dose da vacina em João Pessoa. Para isso, serão usadas as doses da Astrazeneca/Fiocruz, já que a prefeitura se comprometeu a reservar a Coronavac para quem precisa tomar a segunda dose do imunizante.
Acatando uma sugestão do Ministério Público, a prefeitura passará a exigir o título de eleitor dos vacinados, como forma de comprovar residência. Outros documentos, como contas de água e luz também podem ser usados para complementar a comprovação.
De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, 21 mil pessoas moradoras de outros municípios se vacinaram em João Pessoa e este foi um dos fatores que levaram a vacina a acabar mais rápido na capital paraibana.
No momento, a vacinação está paralisada em João Pessoa por falta de vacinas, mas uma nova remessa com mais de 110 doses é esperada até o próximo sábado (17). A partir da chegada do imunizante, a vacinação deve ser retomada em 24 horas.
Fonte: Polêmica Paraíba com Click pb
Créditos: Polêmica Paraíba