O funcionamento da Usina Energisa será alterado durante este carnaval. De domingo (19) até quarta-feira (22), o espaço estará fechado para visitantes. Na quinta-feira (23), a Usina retomará suas atividades e estará aberta ao público. Na sexta (17) e nosábado (18), entretanto, o espaço funciona normalmente, com opções de visitas gratuitas à exposição “Minha cabeça, Nossa Natureza” e ao Espaço Energisa.
A exposição da artista plástica Christina Machado pode ser conferida na galeria principal, das 13h às 18h. As obras – que abordam a relação entre arte e loucura, arte e psicanálise e arte e vida – resultam das experiências estéticas realizadas pela artista visual no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano (PE), entre os anos de 2005 e 2013.
A mostra conta também com uma instalação resultante de uma ação pública pela luta antimanicomial, que envolveu dezenas de pessoas na praça Cara Nova, em Paracambi (RJ), durante o Projeto Cinema na Praça, organizado pela psicanalista Gina Ferreira. Em 2012, a exposição ocorreu na cidade do Recife, na Galeria de arte Janete Costa. Agora ela é revisitada pela curadora, Joana D’Arc Lima, e pela artista, passando por uma revisão para aportar na cidade de João Pessoa.
Com visita gratuita de segunda a sábado, o Espaço Energia também é uma excelente opção para quem procura diversão para toda a família. O museu retrata de forma lúdico-educativa a evolução da energia, por meio de vários recursos. Através de ambientes projetados, experiências, equipamentos tecnológicos e recursos de áudio e vídeo, o visitante conhece a história da energia no mundo, e fica sabendo como a energia elétrica é gerada e o caminho que percorre até chegar à casa do consumidor. Públicos de todas as idades podem aproveitar o espaço, reorganizado, e desmistificar os mistérios que envolvem a eletricidade.
Para escolas e grupos acima de 10 pessoas, as visitas devem ser agendadas através do telefone 2106-7102, ou pelo e-mail: [email protected]. Para quantidades inferiores a 10 visitantes, é só chegar!
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba