exposição

Usina Cultural recebe exposição de Sérgio Leite a partir desta quinta (27)

Figuras, ângulos, retas e paisagens compõem a obra nada convencional de Leite, que se projeta no imaginário com predominância e respeito às questões de forma, tamanho e posição.

“Perspectivas e simetrias” é o nome da exposição do sergipano Sérgio Leite, que fica em cartaz na Usina Cultural até 20 de outubro. A vernissage acontece nesta quinta, 27/09, às 20h. Engenheiro civil por formação, o artista expressa em suas pinturas sentimentos que são fruto do ambiente em que foi educado – do engenho da família ao escritório de engenharia.

Sérgio começou a pintar, e não largava os lápis de cor, antes mesmo de ir para a escola. Sua inspiração vem de ladrilhos hidráulicos de antanho, mosaicos e arabescos da arte islâmica do Alhambra de Granada. O resultado do trabalho do artista também tem grande influência do holandês Escher, famoso pela genialidade geométrica, perspectivas e ilusões de ótica.

Figuras, ângulos, retas e paisagens compõem a obra nada convencional de Leite, que se projeta no imaginário com predominância e respeito às questões de forma, tamanho e posição. A exposição é gratuita e pode ser vista de terça a domingo, das 14h às 19h.

Fonte: Assessoria Energisa
Créditos: Assessoria Energisa