exposição

Usina Cultural Energisa abre exposição de fotografias feitas por usuários do Centro de Atenção Psicossocial Gutemberg Botelho

Realizado pela Energisa Paraíba com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o trabalho traz retratos das oficinas de expressão criativa facilitadas pelo músico Thiago Sombra – curador da exposição.

“Retratos do inconsciente – Um olhar para além da normalidade” é o nome da exposição de fotografias feitas por 12 frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Gutemberg Botelho, localizado no bairro dos Estados, em João Pessoa. A exposição será aberta nesta quinta, 4, às 18h, na Galeria Alexandre Filho, na Usina Cultural Energisa, no bairro Tambiá.

Realizado pela Energisa Paraíba com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o trabalho traz retratos das oficinas de expressão criativa facilitadas pelo músico Thiago Sombra – curador da exposição. As fotografias ficarão expostas até 14 de outubro, com visitação de terça a domingo, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

O objetivo é fazer com que o público se identifique com o conceito das imagens, que buscam trazer à tona sintomas do sofrimento psíquico dos frequentadores do CAPS. “O cidadão comum, inserido numa sociedade competitiva, tem dificuldade de reconhecer no outro a sua própria angústia, afastando-se de sua verdadeira natureza. Essa natureza será descrita na dor e no mistério de cada uma dessas imagens que buscam, acima de tudo, empatia”, finaliza Thiago Sombra.

Fonte: Ima Comunicação
Créditos: Mariângela Moraes