LUTO

URGENTE: Coronavírus mata ex-prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda

Após cinco mandatos consecutivos como vereador, Ivanes assumiu a Prefeitura de Patos por ter sido eleito indiretamente pela Câmara Municipal em 23 de agosto de 2019.

O médico ortopedista e ex-prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos), não resistiu e morreu vítima da Covid-19 nesta segunda-feira (25) aos 66 anos no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde estava internado desde o último dia 3 de janeiro de 2021.

Após cinco mandatos consecutivos como vereador, Ivanes assumiu a Prefeitura de Patos por ter sido eleito indiretamente pela Câmara Municipal em 23 de agosto de 2019 após o afastamento pela Justiça em 14 de agosto de 2018 do prefeito Dinaldinho Wanderley por suspeita de corrupção na investigação da operação “Cidade Luz” deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), e das renúncias do vice-prefeito Bonifácio Rocha em 4 abril de 2019 e do vereador Sales Júnior, que era presidente da Câmara, em 20 de agosto do mesmo ano.

O político acabou sendo infectado pelo Coronavírus no final de 2020, nos últimos dias do seu mandato, necessitando ser internado na Capital Paraibana. Ele não chegou a participar da cerimônia de posse do seu correligionário Nabor Wanderley no cargo de prefeito de Patos no dia 1º de janeiro.

No início do tratamento e com as sucessivas pioras, foi cogitada a possibilidade de transferência do político para um hospital na cidade de São Paulo ou até mesmo para o Recife. As duas possibilidades foram abortadas e ele permaneceu até o fim da vida no Hospital da Unimed em João Pessoa.

As últimas informações davam conta de que Ivanes estava na UTI, inconsciente e havia se submetido recentemente a uma traqueostomia, por apresentar dificuldades na respiração.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba