Pacientes com sintomas gripais buscaram as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa desde a última sexta-feira (24). De acordo com o médico, Luis Ferreira, secretário Executivo da Saúde, algumas unidades tiveram mais de 500 consultas no período de 24 horas.
“Acabamos de determinar o aumento da equipe médica com a adição de mais dois médicos. Agora teremos quatro médicos na porta de entrada para tentar dar celeridade à assistência”, disse o gestor em uma rede social.
Além do relato de profissionais de saúde que trabalham nessas unidades, vídeos gravados pelos próprios pacientes se espalharam nas redes sociais e houve repercussão.
A Paraíba ainda enfrenta problemas com as notificações de casos moderados e leves de Covid-19. Isso é consequência de ataques virtuais sofridos pelo sistema do Ministério da Saúde.
A médica de família Ana Lígia, que atende em uma Unidade de Saúde da Família da Zona Sul de João Pessoa, ressaltou a importância da manutenção dos cuidados para evitar o contágio. As Unidades de Saúde da Família e policlínicas da capital retomam o atendimento normal nesta segunda-feira (27). Ela acredita que deve haver grande demanda nesses locais.
Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba