A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, localizada no Bairro Liberdade, em Patos, está sem atendimento das 07h às 19h deste domingo (01).
De acordo com o secretário de Saúde do Município de Patos, Dr. Umberto Joubert, o fato se deu em decorrência da ausência de médicos para o plantão das primeiras 12 horas da UPA.
Dr. Umberto Joubert chegou a gravar um vídeo e publicar nas redes sociais para explicar o episódio. Ele disse que procurou por 15 dias alguns colegas para a escala deste dia 1º de dezembro, porém, não conseguiu. O médico relatou que as escalas médicas para o resto do mês de dezembro foram resolvidas.
Alguns médicos teriam entregado suas escalas da UPA por questões pessoais e provocou a vacância no plantão deste domingo. “Três colegas, infelizmente, saíram da UPA devido irem trabalhar em outros municípios, residências, estudar para provas… nestes últimos 15 dias não encontramos novos colegas para preencherem essas vagas”, comentou Joubert.
O secretário disse que informou ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB) sobre a ausência de médicos e o conselho determinou a interdição durante as 12 horas.
Fonte: Canal do Povo
Créditos: Polêmica Paraíba